top of page

O núcleo

A partir de uma iniciativa de professores pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi criado, em 2017, o SLAV – Núcleo de Estudos em Eslavística, que surge em virtude da necessidade de um polo que proporcione espaço para reflexão, divulgação e pesquisa na área de estudos eslavos. São consideráveis os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos nesse campo no Brasil e que carecem de um espaço unificador que lhes garanta a devida visibilidade. Atualmente o núcleo é constituído por professores e estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Além de reunir pesquisas relacionadas ao campo da Eslavística em geral e mais especificamente da língua, literatura e cultura russa,  que já estejam sendo realizadas de forma independente, o grupo visa a desenvolver trabalho conjunto entre seus membros, no que diz respeito à pesquisa, atividades de extensão, tradução e divulgação da pesquisa científica.

O núcleo abrange pesquisadores da área de Letras e Artes, que se ocupam de estudos de cunho acadêmico, relacionados à Eslavística como um todo.

bottom of page